O Escritório de Resiliência Climática (Eclima), da Prefeitura de Canoas, alerta para o risco de chuva de forte a intensa, com a possibilidade de vendaval e possível queda de granizo em pontos isolados. Após horas de sol e calor ao longo do dia desta terça-feira (16), a instabilidade deve ter início entre o fim da tarde e início da noite. A Prefeitura informa que está em estado de alerta e por meio de um plano de ação buscará minimizar os possíveis transtornos causados pelas chuvas volumosas e temporais previstos.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Ainda segundo o Eclima, nesta terça (16) e também na quarta-feira (17) há riscos de transtornos, como alagamentos e inundações, a partir dos altos volumes de chuva. Há possibilidade de vendavais com rajadas em torno 80 km/h. “As projeções meteorológicas indicam que não será apenas uma simples chuva de verão, mas há risco de granizo e ventos fortes nesse período. Na quinta-feira deve chover na madrugada e depois o tempo firma”, afirma o secretário adjunto do Eclima, Igor Sousa.”, afirma o secretário adjunto do Eclima, Igor Sousa.
Desde o último domingo (14), a partir de fortes chuvas registradas, equipes de Obras, Subprefeituras e outros departamentos estão nas ruas realizando trabalhos preventivos de limpeza em redes de escoamento de água em diversos bairros da cidade.
Na segunda-feira (15), o prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques anunciou investimento de quase R$ 9 milhões, para modernização da infraestrutura que ajudará no escoamento da água. A ordem de início de obras de manutenção, conservação, limpeza e extensão da rede de microdrenagem pluvial da cidade já foi assinada.
O secretário municipal de Obras, Marco Oliveira, informa que a cidade está toda mapeada e que os serviços que exigem soluções mais simples serão priorizados. “A empresa que prestará os serviços agora tem cinco dias para organizar equipes e equipamentos”.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags