O prefeito eleito de Canoas, Airton Souza (PL), por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou novos nomes para sua equipe de transição nesta quarta-feira (30). Além do coordenador de transição governamental, Rossano Gonçalves, que já atuou na campanha de Airton, estarão na equipe Marcos Daniel Ramos e Odir Luiz Baccarin.
O trio terá como conselheiro, o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, além do apoio de grupos técnicos, que ainda não foram definidos.
CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP
SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Ambos os nomes escolhidos pelo PL já foram secretários municipais da Prefeitura de Canoas. Marcos é administrador de empresas, presidente do Progressistas de Canoas desde 2017 e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (2023 no governo Jairo Jorge), de Relações Institucionais (de fevereiro a abril de 2024), de Serviços Urbanos (2019/2020 no governo de Luiz Carlos Busato) e Transportes (2021/2023).
LEIA MAIS: Prefeitura de Canoas define equipe de transição de governo
Já Odir Luiz Baccarin é formado em Arquitetura e Urbanismo, possui pós-graduação em Desenho e Planejamento Urbano e é servidor estadual aposentado. Ao longo dos 35 anos de carreira, Baccarin atuou como diretor de Obras Escolares na Secretaria da Educação, coordenador de Planejamento e Projetos da Secretaria de Obras Públicas e Saneamento e diretor do Departamento de Obras Públicas da Secretaria de Obras, Irrigação e Desenvolvimento Urbano.
Durante sua trajetória, participou do desenvolvimento de projetos e da assessoria e consultoria técnica de gestão de obras. Foi um dos servidores que atuou no programa de Parceria Público Privada (PPP) do Projeto Cais Mauá, em Porto Alegre. Na Prefeitura de Canoas, na gestão do prefeito Luiz Carlos Busato, ocupou o cargo de Assessor Especial e secretário Municipal de Projetos Estratégicos.
LEIA TAMBÉM