abc+

Inusitado

Água baixa e imagem de São Jorge de pé, mas sem cabeça e lança, aparece no meio da rua

Guerreiro pertencente a um estabelecimento em Canoas teria saído boiando pelas águas durante a inundação

Publicado em: 30/05/2024 às 12h:13 Última atualização: 30/05/2024 às 14h:16
Publicidade

A água continua baixando em Canoas, criando uma grande movimentação de pessoas e veículos em direção à Avenida Rio Grande do Sul, no bairro Mathias Velho, na manhã desta quinta-feira (30).

São Jorge apareceu no meio do asfalto da Rua São Salvador na manhã desta quinta-feira (30)



São Jorge apareceu no meio do asfalto da Rua São Salvador na manhã desta quinta-feira (30)

Foto: PAULO PIRES/GES

Chamou a atenção de muitas pessoas que, logo na entrada do bairro, no meio da Rua São Salvador, surgiu uma inusitada imagem de São Jorge de pé, mas sem a cabeça e a lança característica ao santo guerreiro.

O aposentado Luís Carlos Figueiró, 66, comentou que o surgimento da imagem é simbólico em meio a cheia que obrigou a tantos moradores do bairro a saírem de casa no início do mês.

“Acho que até o santo está cansado e tentou sair de Canoas”, brincou, meio triste, o ex-servidor público que permanece longe de casa há 28 dias. “Ou talvez tentaram roubar a imagem, mas não conseguiram carregar.”

A reportagem apurou que o santo pertence a um estabelecimento na Avenida Rio Grande do Sul, onde estavam também imagens de Iemanjá cobertas de lama devido à água que invadiu o local.

Proprietária do prédio, Juliana Borges, 31, explica que o santo é criado com material de fibra e deve ter boiando por cima da enorme cerca até o ponto em que acabou no chão.

“Como a água cobriu tudo na Avenida Rio Grande do Sul, ele deve ter saído boiando e só parou quando a água desceu”, esclarece. “A gente só não imaginava que podia ir tão longe da loja.”

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade