BAIRRO GUAJUVIRAS
Adolescente apontado como matador de facção criminosa é apreendido em Canoas
Segundo a Polícia, jovem é suspeito de cometer assassinatos no início do mês no município da Região Metropolitana de Porto Alegre
Última atualização: 18/10/2023 14:52
Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante no fim da tarde desta sexta-feira (21), em Canoas, por cometer ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. O jovem foi surpreendido durante ação da Polícia Civil em condomínio no bairro Guajuviras.
Conforme a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, embora adolescente, ele é suspeito de cometer dois assassinatos a serviço de uma facção.
Titular da DHPP, o delegado Arthur Hermes Reguse afirma que o infrator estava em liberdade há menos de um mês. A suspeita é que, nesse meio tempo, ele tenha cometido outros crimes a mando da organização criminosa. "A soltura do adolescente coincidiu com o acréscimo dos homicídios em Canoas", observa o delegado. "Ele é perigoso."
Ainda segundo Reguse, o Ministério Público (MP) gaúcho representará novamente pela internação do adolescente como medida cautelar.
Para o diretor do Departamento Estadual de Homicídios do Rio Grande do Sul, o delegado Mario Souza, a apreensão representa um passo importante para a redução dos crimes na cidade. "Trata-se de criminoso faccionado que a gente sabe ser um matador que trabalha a mando de uma facção da cidade de Canoas", ressalta.