AJUDA

Adevic conta com a ajuda da comunidade para reconstrução de sede

Entidade sofreu grandes estragos com o temporal do dia 16

Publicado em: 22/01/2024 14:39
Última atualização: 22/01/2024 14:43

Uma semana se passou, desde o temporal que atingiu Canoas na noite da terça-feira (16). Entre os estragos causados na cidade, um dos lugares atingidos foi a sede da Associação dos Deficientes Visuais de Canoas (Adevic), localizada na Rua Maceió, 17, no bairro Mathias Velho.

Tempestade atingiu infraestrutura de entidade Foto: PAULO PIRES/GES

A entidade, que recentemente havia passado por uma reforma e ampliação da sua estrutura, teve o seu telhado arrancado com ventos que chegaram a marca de 100 km/h. “A entidade teve uma obra realizada recentemente, que agora foi destruída pelo temporal, além de alguns materiais de trabalho que foram molhados e danificados”, afirma o presidente da Adevic, Enio José da Silva.

Além dos ventos que atingiram a estrutura do local, com estragos no refeitório, e nas salas de convivência, fisioterapia, atendimento infantil, atendimento educacional especializado (AEE), braile e artesanato, o local também foi afetado com duas árvores caídas sobre fios e rompimento de cano. A entidade é responsável por atender aproximadamente 250 pessoas semanalmente com deficiência visual (cegos e baixa visão), deficiência múltipla e transtorno espectro autista.

No dia 5 de fevereiro, a entidade pretende retomar os atendimentos presenciais, mas para isso, ela contará com a ajuda da comunidade para reconstruir o que foi danificado pelo temporal. “Nós contamos com a ajuda da comunidade em geral, empresariado, pessoas que possam estar nos auxiliando para a reconstrução, pois nós pretendemos imediatamente retomar os atendimentos. São muitas pessoas que precisam do nosso trabalho, e não queremos deixá-las desassistidas”, salienta Enio.

De acordo com o levantamento realizado pela organização, o prejuízo causado no local é de R$ 15 mil.

Como ajudar a Adevic

Para voltar aos atendimentos, a Adevic conta com a ajuda da comunidade.
A organização, que atende semanalmente aproximadamente 250 pessoas com deficiência visual (cegos e baixa visão), deficiência múltipla e transtorno espectro autista, conta com qualquer ajuda financeira para reconstruir a sede, que recentemente havia passado por reformas em sua estrutura e, que hoje encontra-se danificada.

As pessoas que desejam colaborar com a reconstrução, podem realizar doações através das seguintes formas:

- Conta bancária no Banco Banrisul
Agência 0165 | Conta: 0605335204

- Chave Pix: 01.586.458/0001-37

- No site da organização é possível consultar outras formas de realizar doação. Para conferir, acesse: https://www.adevic.org.br/pagina/contribua.

Para mais informações sobre como doar, entre em contato diretamente na sede da entidade ou através do telefone (51) 3476-7727 ou WhatsApp (51) 98348-0036.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas