CANOAS

Ação solidária garante sacos de ração e atendimento veterinário para centenas de cães

Bairro Rio Branco teve grande movimentação de tutores e pets, desde a manhã deste sábado (27), devido à iniciativa de Instituto da capital voltada para comunidades carentes

Publicado em: 27/07/2024 15:31
Última atualização: 27/07/2024 16:38

Foi grande a movimentação de pets e seus tutores, desde o início da manhã deste sábado (27), no bairro Rio Branco, graças a uma ação solidária mirando os animais.


Donos e seus pets participaram de ação solidária na manhã deste sábado (27) em Canoas Foto: LEANDRO DOMINGOS/GES-ESPECIAL

A iniciativa partiu da Associação Mãos Dadas em parceira com o Instituto Paula Lopes, que é conhecido na capital Porto Alegre por atuar no cuidado e tratamento dos animais em comunidades carentes.

Graças à parceria, houve atendimentos e vacinações para cães, tratamentos com vermífugos e antipulgas, além da doação de cinco toneladas de sacos de ração para cães e também gatos.

“A gente faz esse trabalho faz tempo junto aquelas comunidades que mais precisam”, explicou Paula. “O objetivo é ajudar mesmo, porque entendemos que as pessoas, especialmente a população atingida pela enchente, precisa”.

É possível que a iniciativa seja repetida em breve, já que as doações para o Instituto continuam sendo arrecadas com o objetivo de garantir novas ações como a que aconteceu neste sábado.

“Estamos desde o pior período da enchente com um trabalho muito sério de apoio nas comunidades”, explica. “Já estivemos no Mathias Velho e agora no Rio Branco, então é possível que a gente retorne em breve”.

A jovem Cristabela Santiago pulou da cama cedinho, agarrou o cãozinho Docinho no colo e encarou uma enorme fila, querendo garantir atendimento para o pequeno animal.

A estudante de 16 anos não apenas conseguiu a vacina que precisava. Garantiu também um saco de ração e um cobertor novinho para que o Docinho se aqueça neste inverno.

“Eu vim porque eles divulgaram muito bem durante a semana inteira na internet”, elogia. “Acho que é uma baita iniciativa, porque nem todo mundo tem dinheiro para pagar consulta no veterinário”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas