ONDA DE FRIO

CATÁSTROFE NO RS: Abrigos adotam medidas para aplacar onda de frio em Canoas

Queda de temperatura reforça pedido de doação de cobertores e roupas de inverno

Publicado em: 13/05/2024 15:36
Última atualização: 14/05/2024 10:41

Com a queda nas temperaturas, coordenadores de abrigos para atingidos pela enchente começam a fazer ajustes para aquecer os canoenses. Doações de cobertores e roupas de inverno são as mais urgentes no momento.

 

Com o frio, cobertores e roupas de inverno se tornaram necessidade mais urgente de abrigos Foto: Paulo Pires/GES

No SESI Canoas, são 245 pessoas alojadas no ginásio da instituição. Nos dias de calor, ventiladores foram alugados. Agora, uma manta plástica emborrachada será colocada embaixo dos colchões para evitar a umidade.


Toda a alimentação do local é fornecida por voluntários dos condomínios vizinhos ao SESI. O cardápio é desenvolvido de acordo com os itens doados e com auxílio de uma nutricionista. A preocupação em criar um menu específico para o frio já surge entre os voluntários. De acordo com a nutricionista Cristiane Strassburger, 38 anos, o necessário agora são doações de alimentos perecíveis, como legumes, para produção de caldos e sopas.


“Coberta tem bastante, mas não consegui roupa de inverno para menino, tá escassa”, conta Brenda Caldeira Linha, 25. Roupas e calçados masculinos, infantis e adultos, são os itens mais raros entre os donativos. Doações para o SESI podem ser feitas no endereço Rua Aurora, 1220.

 

Brenda Linha está abrigada no SESI junto de seus filhos Foto: Paulo Pires/GES

Outros abrigos, como o Colégio Estadual Marechal Rondon (Rua Santini Longoni, 147), também sublinham a preocupação com a queda nas temperaturas. Nas redes sociais, o pedido de doação de cobertores foi reforçado nos últimos dias.

 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas