Cultura
A Feira é do livro e também das histórias em quadrinhos
Gibis e mangás podem ser achados em várias bancas da 38ª edição do evento em Canoas, servindo de chamariz para a criançada
Última atualização: 18/10/2023 21:27
A popularidade dos super-heróis das editoras Marvel e DC Comics e dos animes na TV, cinema e streaming impactam também na 38ª Feira do Livro, que ocorre até o dia 21 de outubro em Canoas.
Quem passa pelas bancas montadas na Praça da Emancipação consegue observar tanto aquelas publicações mais caras endereçadas a colecionadores, quanto gibis avulsos. Além disso, há centenas de mangás para atrair a gurizada.
Ao invés de “revistinhas” da Turma da Mônica, o pequeno Ricardo Mendes deixou a Feira com gibis do Batman e Liga da Justiça que a mãe garimpou durante uma rápida busca pelo interior da Feira.
“O bom disso é o preço, que é bem barato”, disse a mãezona Maria Lúcia Zahner. Ele diz ter buscado gibis no saldo para fugir dos “livros com brinquedos” que o menino de 7 anos estava pedindo. “Brinquedo é mais caro”, afirma.
Já Cristiano Mendes estava de olho nos mangás do popular “One Piece”. O adolescente de 15 anos amou a série produzida pela plataforma Netflix e agora está investindo na leitura da série de mangás.
“Peguei uns durante a semana e resolvi voltar para pegar mais”, conta o estudante. “Achei bem mais legal que a série e agora quero ler tudo que tem. O problema é que não consigo os números mais antigos”.
Com o tema em homenagem ao pai da aviação Santos Dumont, a 38ª Feira do Livro de Canoas tem programação até o próximo sábado, quando ocorre o encerramento do evento e o fechamento das bancas na praça.