E Canoas volta a falar da Sétima Arte. Estão abertas as inscrições de filmes em curta-metragem para o 2º Festival de Cinema de Canoas.
O evento visa estimular o desejo de filmar, por meio do incentivo com um espaço para a exibição de obras desenvolvidas na cidade e no Estado.
A ideia de fomentar a produção de novos filmes e a formação de público está no cerne do projeto desde a primeira edição lançada no ano passado.
Em 2024, no entanto, muda o tom em torno da Festival. Isso porque, explica o organizador Alexandre Darlan, Canoas se reergue de uma tragédia.
“O tema do festival será a reconstrução, o acolhimento e a solidariedade, palavras tão importantes desde as cheias que tomaram parte da cidade em maio”, comenta.
A inscrição é gratuita nas categorias Estudantil, Municipal e Estadual. O evento está marcado para ocorrer de 15 a 17 de novembro, com entrada franca, no Sesc Canoas.
Serão aceitos projetos desenvolvidos a partir de janeiro de 2023.
O Festival estava inicialmente programado para junho, mas teve sua data adiada em razão das enchentes, esclarece Darlan.
“Conseguimos garantir o Festival mesmo em meio ao difícil momento”, observa. “O importante é manter o evento vivo e defender o projeto que torna Canoas como uma cidade que celebra o cinema”.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags