O Instituto da Criança com Diabetes (ICD) irá realizar a 26ª edição da Corrida para Vencer o Diabetes no próximo domingo (24), a partir das 10 horas, no Parque Moinhos de Vento (Parcão), em Porto Alegre. O evento é a principal fonte de arrecadação da entidade, que oferece atendimento gratuito para mais de 5 mil crianças e jovens com diabetes tipo 1.
A corrida tem percurso de 4km, partindo do Parcão, localizado na Avenida Goethe, seguindo pelas Ruas Mariante e Silva Só, com retorno no antigo Ginásio da Brigada Militar. A chegada dos participantes é próxima da passarela. De acordo com a organização, a corrida é participativa, não competitiva, onde todos os corredores recebem medalha.
CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP
SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!
A edição deste ano conta com apoio dos clubes de futebol Grêmio e Internacional, oferecendo camisetas personalizadas nas cores azul e vermelha, respectivamente. As camisetas podem ser adquiridas na sede do ICDRS (Rua Álvares Cabral, 529 – Cristo Redentor), WhatsApp, Sympla ou na unidade da Panvel Farmácias (Rua 24 de Outubro, 722 – Independência).
A retirada é exclusiva na farmácia. Mais informações estão disponíveis pelo (51) 98168-1654.
“Nossa corrida vai muito além de uma prova esportiva. É um evento que reúne as famílias, uma celebração entre aqueles que apoiam a causa. Por isso, mesmo quem não corre pode participar e quem não pode estar presente no dia, pode comprar a camiseta para ajudar a causa”, destaca a gerente executiva do ICD, Ana Bertuol.
Sobre o Diabetes
O Diabetes Tipo 1 é uma doença em que o sistema imunológico ataca equivocadamente as células beta, que produzem insulina, de acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD). Como consequência, pouca ou nenhuma insulina é liberada para o corpo e a glicose fica no sangue, em vez de ser usada como energia.
Pacientes com o tipo 1 precisam fazer uso de insulina e medicamento para controlar a glicose no sangue. Segundo a SBD, de 5% e 10% do total de diabéticos no Brasil tem o tipo 1.
No Rio Grande do Sul, existem ao menos 9 mil pessoas entre zero e 20 anos que convivem com o diabetes tipo 1, estima a ICDRS. Mais de 50% desta demanda é atendida pelo instituto em 369 municípios do Estado.
A entidade atende pacientes de zero a 20 anos. Para agendar uma consulta, basta ligar para o telefone (51) 3357-2698, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.
LEIA TAMBÉM