A dança vai além da expressão artística, faz bem à saúde do corpo e da alma. Em Canoas, a 12ª Semana da Dança seguirá até o dia 29 de abril, data em que se comemora o Dia Internacional da Dança. Com entrada gratuita, o evento acontece em pontos turísticos da cidade.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Com a temática “Ancestralidade, Corpo e Memória”, a abertura do evento foi realizada na noite de sábado (20), no Canoas Shopping. O domingo (21) ensolarado foi um convite à comunidade acompanhar a programação no Anfiteatro do Parque Municipal Getúlio Vargas, Capão do Corvo, que reuniu atuantes do Colegiado de Dança da cidade em diversas performances e ritmos.
Segundo o secretário municipal de Cultura, Eliezer Pacheco, o evento é consolidado como um dos mais importantes eventos culturais do município. “Esta iniciativa cultural chega para brindar a diversidade da nossa cidade. Está sendo uma semana de muitas ações formativas e artísticas, pensada e realizada por artistas da Dança de Canoas. É uma celebração com parcerias e interlocuções importantes para a sua realização”, destaca.
A homenageada da 12ª Semana da Dança, Kanauã Nharu, driblou as dificuldades com a arte. “Como sou uma pessoa indígena e LGBT enfrentei muitos desafios. Demorou alguns anos, mas conquistei o meu espaço como artista, pois tive que batalhar muito para ter a minha arte reconhecida”, relata.
Confira atrações na programação
São diversas atividades pela cidade. Na segunda-feira (22), às 7 horas, as apresentações serão nas Estações Niterói/Uniritter/Canoas/Unilasalle e Mathias Velho. A Mostra de Rua será às 12 horas na Praça Emancipação e às 19 horas na Estação Canoas/Unilasalle. Na terça-feira (23), às 7 horas, na Estação Niterói Uniritter e às 18 horas na Estação Mathias Velho e às 19h30 no Canoas Shopping.
LEIA TAMBÉM