Os municípios do Vale do Paranhana enfrentam transtornos devido às novas cheias desde domingo. No início da manhã desta segunda-feira (17), a situação começava a normalizar em cidades como Igrejinha e Três Coroas. O Rio Paranhana chegou ao pico de 5,71 metros por volta das 22 horas. O nível caiu para 2,67m às 7 horas, horário em que seguia em decínio.
No início da noite de domingo a água chegou a avançar sobre a Rua América, na região central de Três Coroas. Também houve alagamento em outros pontos da cidade, deixando inclusive carros parcialmente submersos. Antes das 23 horas, no entanto, a água já havia recuado para o leito do rio na área central. O que chamava atenção era a forte correnteza.
Em Taquara, o Rio dos Sinos seguia em elevação nesta manhã. Segundo a Defesa Civil do município, a situação era monitorada nos bairros Empresa e Loteamento Olaria. Durante o domingo, o bairro Santa Maria foi parcialmente inundado pelo Rio Paranhana. 24 pessoas estavam em abrigos no começo do dia desta segunda.
Em Rolante, na noite de domingo foi montado um abrigo na Escola Souza Cruz. Segundo a nota publicada pela prefeitura nas redes sociais. “Os dois rios, Rolante e Areia, estão em elevação.”
LEIA TAMBÉM