A universitária Samanta Goulart Ludwig, de 23 anos, que está internada na UTI do Hospital Municipal de Novo Hamburgo desde que foi baleada em um assalto na RS-239, na noite da última segunda-feira (2), precisa de sangue tipo O negativo. Uma corrente solidária em busca de doadores de toda a região foi iniciada pelos colegas de turma da estudante nesta quarta-feira (4).
CONFIRA TAMBÉM: RS-239: Bandidos derrubam e atiram em motociclista caída no chão durante assalto
“A Samanta já realizou transfusões por conta da quantidade de sangue que perdeu ao ser baleada, e precisará realizar outras transfusões para conseguir se recuperar. Por isso, iniciamos essa campanha, a pedido do hospital”, explica Lauren Rocha, que é amiga e colega da vítima.
VÍDEO: “Achei que era brincadeira”, mãe de jovem baleada revela detalhes de ataque violento de bandidos
Quem quiser se unir a esta corrente do bem deve procurar o banco de sangue do Hospital Regina, que é responsável pelo abastecimento do hospital municipal. As coletas são mediante agendamento, que deve ser feito pelo telefone 3035-5388. Ao fazer contato, o doador deve informar que a doação é para Samanta Goulart Ludwig.
LEIA MAIS: Jovem baleada na saída de universidade mobiliza ação da Feevale
“Qualquer pessoa pode doar em nome da Samanta, não apenas que tem o tipo sanguíneo O negativo. Quanto mais doações, melhor, pois os bancos de sangue da região promovem trocas de bolsas e, por isso, todas as doações são bem-vindas”, pontua.
LEIA TAMBÉM