VEJA COMO PARTICIPAR!
Unisinos e Embaixada Americana oferecem curso gratuito de inglês para professores
Curso começa no próximo dia 18 de setembro; inscrições seguem abertas até o dia 10
Última atualização: 30/08/2024 11:11
A Unisinos está com inscrições abertas para o Programa BRITE 2024, curso de aperfeiçoamento profissional para professores de inglês da rede pública. A iniciativa, que é realizada em parceria com a Embaixada Americana, é voltada para professores de inglês que atuam no Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio, em escolas públicas, com, no mínimo, o nível intermediário de inglês.
O curso é gratuito e é preciso ter disponibilidade de uma média de 5 horas por semana (2 horas para encontros síncronos + 3 horas para atividades assíncronas online). As aulas começam no dia 18 de setembro e as inscrições devem ser feitas até o dia 10 pelo formulário disponível no site
A coordenadora do programa na Unisinos, Marcia Del Corona, explica que serão abordadas questões metodológicas para o trabalho com as habilidades de compreensão leitora e auditiva e produção oral e escrita na sala de aula da educação básica.
LEIA TAMBÉM: AONDE IR: Corais dão o tom neste fim de semana, mas feirinhas também marcam presença; confira programação pela região
“O fato de os materiais serem todos em língua inglesa e as aulas serem ministradas nesse idioma, ajuda a incrementar o conhecimento linguístico dos professores e a aprimorar suas competências comunicativas. Além disso, é uma ótima oportunidade para estabelecer novas relações e aumentar o networking entre os professores de língua inglesa”, afirma.
A oferta conta com dois módulos de 50 horas cada, Brite 1 e Brite 2. No Brite 1, as aulas acontecem de setembro a novembro de 2024, às quartas-feiras, com encontros síncronos das 19h às 21h15. O Brite 2 ocorrerá no primeiro semestre do próximo ano. O material do curso foi elaborado por Language Specialists, designados pelo Regional English Language Office (RELO), do Governo Americano, e as aulas serão ministradas pela professora do curso de Letras da Unisinos, Valéria Brisolara.