abc+

SÃO LEOPOLDO

Unidade Móvel oferta vacina contra a gripe na Rua Independência neste sábado

Ideia é facilitar o acesso ao imunizante para aquelas pessoas que não conseguem se dirigir até uma unidade de saúde durante a semana

Renata Strapazzon
Publicado em: 13/04/2024 às 10h:19 Última atualização: 13/04/2024 às 10h:19
Publicidade

Neste sábado ocorre o Dia D de vacinação contra a gripe. Em São Leopoldo,  17 Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas para imunizar o público-alvo da campanha. O expediente será das 9 às 15 horas, sem fechar ao meio-dia. No mesmo horário, a Unidade Móvel estará na Rua Independência, na esquina com Rua Conceição realizando atendimento e ofertando o imunizante. 

Márcia aproveitou a ida ao centro para se vacinar na Unidade Móvel estacionada na Rua Independência



Márcia aproveitou a ida ao centro para se vacinar na Unidade Móvel estacionada na Rua Independência

Foto: Renata Strapazzon/GES-Especial

O público-alvo para a campanha de vacinação são crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança, salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

De acordo com a coordenadora de Imunizações Karen Carvalho, a procura pela vacina na cidade segue baixa. “Por isso a importância do Dia D e da Unidade Móvel no centro, para facilitar para aquelas pessoas que durante a semana não conseguem se deslocar até uma unidade de saúde. Nossa ideia é, com esta mobilização, atingirmos, pelo menos, o percentual mínimo da população que integra o grupo prioritário”, destaca. 

A técnica em enfermagem, Márcia Madeira Barbosa, 47, foi uma das leopoldenses que aprovou o serviço da Unidade Móvel. Ela, que havia saído do plantão na manhã deste sábado, tinha ido ao centro pagar uma conta e já fez a vacina. “É uma ótima iniciativa, não sabia que estariam aqui. Vi a movimentação e vim me informar. Já aproveitei para me vacinar”, comemora ela, que diz se imunizar contra a gripe todos os anos.   

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade