abc+

SAÚDE EM CAMPO BOM

União entre Liga Feminina de Combate ao Câncer e médicos ajuda a diminuir lista de espera pelo SUS

Ação na clínica Vida, em Campo Bom, teve 200 pacientes cadastrados

Juliana Dias Nunes
Publicado em: 17/08/2024 às 15h:03 Última atualização: 17/08/2024 às 15h:03
Publicidade

Cerca de 200 pacientes que esperam atendimento dermatológico pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Campo Bom foram cadastrados para participar de uma ação especial de saúde neste sábado (17), na clínica Vida de Especialidades Médicas Dr. Nelcy Orsi.

O mutirão de dermatologia foi organizado pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Campo Bom, secretaria Municipal de Saúde e médicos liderados pela dermatologista Nathalia Hoffmann. A ação também tem a parceria da ONG Juntos pela Vida, fundada pelo cirurgião oncológico Carlos Antonello.

LEIA TAMBÉM: Hemovida recebe mutirão de doação de sangue realizado por empresa de Dois Irmãos; veja como doar também

Juliana, da Liga de Campo Bom, e a médica Nathalia | abc+



Juliana, da Liga de Campo Bom, e a médica Nathalia

Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

FIQUE DE OLHO: EXPOCLASSIC: De conversível com capota de aço a esportivo de milhões; veja destaques da mostra

“A Liga foi em busca das principais necessidades com a secretaria da Saúde do município. A secretaria nos passou que uma das demandas críticas é a consulta dermatológica, há um tempo de espera excessivo em virtude da demanda alta. Então, decidimos fazer este mutirão e fomos em busca de médicos parceiros”, explica a presidente da liga da cidade, Juliana Smaniotto.

A ação conta com consultas e também procedimento de biópsia quando há suspeita de câncer de pele, este em parceria com o laboratório Histolab e recursos da Liga. “É uma união de forças. Somos estreantes nesta modalidade e contamos com parceiros que fazem partes de ações como esta. A Liga trabalha muito nesta parte da assistência e queremos ir além do Outubro Rosa. Com certeza faremos muitos mutirões como este”, completa Juliana.

Os pacientes que receberam o atendimento foram chamados previamente pela secretaria de Saúde e fazem parte da lista de espera por consulta dermatológica na cidade.

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade