Veranistas e moradores do Balneário Presidente, em Imbé, estão há mais de 24 horas sem luz no litoral norte. Segundo Débora do Canto, 47 anos, moradora de São Leopoldo e foi passar o ano-novo na praia, fios foram arrebentados ainda na tarde de quinta-feira (28).
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Conforme a leopoldense, todas as casas da Rua Tiradentes foram afetadas. “Se continuar assim, vamos ter que ir embora, voltar para casa. Eram para ser dias de descanso.” Débora explica que está com doses de insulinas guardadas na geladeira, precisando comprar gelo para evitar que o medicamento estragasse. “Uma vizinha tem remédio de R$ 30 mil no refrigerador e arrisca perder. É um absurdo.”
A veranista afirma que a CEEE Equatorial já foi contatada e comunicada sobre o problema. “Eles já vieram, não fizeram nada. Não nos passaram sequer número de protocolo ou previsão de retorno da luz, um descaso total.” Outro fator que incomoda é o calor. “Temos que ficar na rua, até o banho é complicado. Vamos nos virando, o pior é que durante a noite os mosquitos começam a chegar.”
A CEEE Equatorial enviou uma nota à reportagem às 17h58 desta sexta. Segundo a empresa, 12 mil clientes ficaram sem energia em virtude dos fortes temporais que atingiram o Estado na última madrugada, sendo as áreas mais atingidas a metropolitana e o centro sul. “A concessionária mantém suas equipes mobilizadas, com contingente reforçado, para restabelecer o serviço a todos, o mais breve possível.”
Ainda conforme a CEEE, desde o início da contingência foi regularizado o fornecimento de energia para 50% de todos os clientes atingidos, “garantindo a normalidade no atendimento a 99,4% de sua área de concessão”.
LEIA TAMBÉM