ESTÂNCIA RODEIO SHOW

Uma semana depois, frase polêmica de locutor de rodeio contra vereador de Estância Velha segue repercutindo

Em nota, presidente da Câmara de Vereadores repudiou manifestações do locutor e se solidarizou com ofendidos

Publicado em: 27/02/2024 16:05
Última atualização: 28/02/2024 10:46
Uma semana após a realização do 11º Estância Rodeio Show, o xingamento feito pelo locutor oficial do evento a um vereador da cidade segue repercutindo. Nesta segunda-feira (26), a Câmara de Vereadores emitiu nota de esclarecimento, onde critica a frase polêmica do locutor César Paraná contra o vereador Lucas Konrdörfer (MDB).
César Paraná falou mal de vereador durante evento público Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial
Lucas Argentino, como é popularmente conhecido, é o principal opositor do governo na Câmara e foi uma das vozes mais fortes no período pré-evento, cobrando explicações e o cumprimento de leis por parte do Executivo. Na nota, o presidente da Câmara, Jacob Immig, manifestou “descontentamento” com as palavras proferidas no evento. “Este Poder Legislativo não compactua com a forma de expressão e os termos utilizados pelo locutor do evento, citando e nominando agentes políticos. Todos devem ser respeitados, independentemente de sua bandeira ou sigla partidária”, escreveu. Por fim, Immig se solidarizou com “todos que foram mencionados ou que se sentiram atingidos”.

Relembre a frase polêmica dita pelo locutor do rodeio

Na abertura do rodeio country, o artista César Paraná, que recebeu R$ 60 mil da prefeitura apenas para fazer a locução do evento, disparou contra Lucas Argentino durante uma manifestação em que classificou os moradores de Estância Velha como pessoas “foda” (sinônimo de pessoas incríveis/boas). “Tem um vereador chamado Argentino que, pra mim, não presta. Não é porque é argentino, mas pra mim, esse rapaz não presta”, afirmou o locutor, no centro da arena. A repercussão foi rápida e apenas um dos vídeos com a fala, publicado em um perfil de sátiras no Instagram, tem mais de mais de 80 mil visualizações. (Veja o vídeo abaixo) Lucas Argentino reagiu à manifestação e cobrou a administração ao afirmar que o poder público não poderia ter permitido a queima de fogos com estampido. “O César Paraná não mora aqui, não me conhece, nunca nem me viu e nem acompanha meu trabalho, como ele se acha no direito de fazer uma declaração dessas? Pra mim, alguém mandou ele falar aquilo ali na frente de uma multidão para me intimidar”, afirmou Argentino. Veja o vídeo
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas