abc+

FALTA DE LUZ

Uma semana após temporais, quantos pontos continuam sem energia elétrica no Rio Grande do Sul?

Falta de luz persiste desde a tempestade que atingiu o Estado entre a tarde da terça-feira passada, dia 16, e a madrugada de quarta-feira (17)

Kassiane Michel
Publicado em: 23/01/2024 às 08h:22 Última atualização: 23/01/2024 às 12h:46
Publicidade

O governo do Rio Grande do Sul divulgou ao meio-dia desta terça-feira (23) um novo balanço sobre a situação da falta de luz no Estado. No horário, 6,2 mil clientes da RGE e da CEEE Equatorial seguiam sem energia elétrica. Cidades como Porto Alegre, Canoas e Cachoeirinha ainda são fortemente afetadas.

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Em Canoas, município trabalha para reerguer cidade após temporal | abc+



Em Canoas, município trabalha para reerguer cidade após temporal

Foto: Amanda Furtado/PMC

A falta de luz em alguns pontos do território gaúcho persiste desde a tempestade que atingiu o Estado entre a tarde da terça-feira passada, dia 16, e a madrugada de quarta-feira (17).

Segundo o boletim do Palácio Piratini, na área da CEEE Equatorial são 1.241 clientes sem luz, enquanto na área da RGE são 5 mil. O impacto na área da CEEE é de 0,06% do total de clientes e, na área da RGE, de 0,16%. 

Quanto aos serviços de telefone e internet, o boletim aponta que clientes da Vivo e da Claro já têm o serviço operando normalmente. Até o fim da tarde de segunda, contudo, a TIM seguia com sinal comprometido total ou parcialmente em cinco cidades. A empresa não detalhou quais são esses municípios.

Já o abastecimento de água da Corsan está normalizado.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade