O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) segue em busca de um desaparecido após a queda de uma ponte pênsil na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. De acordo com a Brigada Militar (BM), o acidente aconteceu por volta das 2h20 desta segunda-feira (20).
A estrutura, que é sustentada por cabos, fica no limite entre a cidade gaúcha de Torres e o município catarinense de Passo de Torres, sobre o Rio Mampituba. Um homem seguia desaparecido até as 13h30 de hoje, quando o último boletim foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Mais cedo, por volta do meio-dia, o Corpo de Bombeiros buscava por cinco pessoas. Porém, o número de possíveis desaparecidos, anunciados por familiares, reduziu após os Bombeiros verificarem que quatro deles estavam bem e em suas casas.
Até as 13h30, 16 de pessoas receberam atendimento médico, uma no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes e 15 no Pronto Atendimento do município.
Desde a manhã, bombeiros trabalham com duas equipes de mergulhadores, além de três botes e duas motos aquáticas nas águas do Rio Mampituba, além do efetivo em terra. A Brigada Militar (BM) também atua em apoio às equipes dos Bombeiros dos dois municípios que fazem divisa entre RS e SC. A corporação fez buscas com helicóptero no local.
Trabalho intenso do Corpo de Bombeiros para resgatar um grupo de pessoas que caiu de uma ponte pênsil sobre o Rio Mampituba, entre Torres e Passo de Torres (SC). Estou monitorando a mobilização das equipes até que todos sejam resgatados. pic.twitter.com/XInnwBY7Ne
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) February 20, 2023
Perícia
A ponte passou por análise da Equipe da Seção de Engenharia do Departamento de Criminalística do Instituto-Geral de Perícias (IGP). A equipe recolheu um cabo de ferro rompido, que vai ser analisado.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags