abc+

VIOLÊNCIA

Um morre e outro fica ferido após ataque de criminosos a uma festa de família em Gravataí

Homens feridos a tiros chegaram a ser socorridos ao hospital da cidade, mas um deles morreu durante atendimento médico

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 08/01/2023 às 12h:45 Última atualização: 17/01/2024 às 15h:22
Publicidade

Dois homens foram atingidos por disparos de arma de fogo durante uma confraternização familiar em Gravataí. O crime aconteceu no bairro Passo das Pedras por volta das 23 horas deste sábado (7). As duas vítimas foram socorridas, mas uma delas morreu no hospital da cidade.

Um morre e outro fica ferido após ataque de criminosos a uma festa de família em Gravataí



Um morre e outro fica ferido após ataque de criminosos a uma festa de família em Gravataí

Foto: Polícia Civil

Segundo a Brigada Militar, a polícia foi chamada para verificar a denúncia de duas pessoas feridas a tiros em uma casa localizada na Rua João Maria da Fonseca. Quando chegaram na moradia, os brigadianos teriam encontrado os dois homens caídos no chão. Conforme a Brigada, “um deles, com 46 anos de idade, havia sido atingido nos membros inferiores por, pelo menos dois projéteis”. E, “o outro, com 38 anos, foi alvejado por diversos disparos na região da cabeça e tronco”.

No atendimento do chamado, pessoas que estavam no local disseram aos policiais que dois homens estacionaram em uma rua próxima à moradia e, durante a festa de família, entraram e atiraram. Os dois homens feridos foram levados para o Hospital Dom João Becker, mas a vítima de 38 anos morreu durante o atendimento médico, segundo a BM.

Na manhã deste domingo (8), a Polícia Civil confirmou a participação de dois suspeitos, mas apura se há envolvimento de outra pessoa. Para o atual responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gravataí, Robertho Peternelli, os dois casos são considerados homicídios dolosos: consumado e tentado. “A vítima fatal era o alvo principal. A outra seria um amigo que o estava visitando apenas”, diz o delegado Peternelli.

O delegado explica que a próxima etapa do trabalho de investigação será descobrir a motivação. Para isso, os agentes ouvirão amigos e familiares para entender se o homem assassinado sofria ameaças.

O nome da vítima que morreu no hospital não foi revelado pela polícia.

Denúncias anônimas

Peternelli afirma que informações também podem contribuir para o trabalho da Polícia. As denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 0800 64 20 121.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade