POLÍCIA
Um morre e outro é baleado e preso durante fuga e confronto com BM no Vale do Paranhana
Um terceiro suspeito conseguiu fugir durante troca de tiros em Taquara, após capotarem o carro na RS-115. Homens haviam tentado arrombar loja em Igrejinha
Última atualização: 25/01/2024 15:36
Um adolescente de 17 anos morreu e um homem de 24 anos foi baleado e preso após fuga seguida de confronto com a Brigada Militar (BM) em Taquara, na madrugada desta quarta-feira (1º). Junto com um terceiro suspeito, que conseguiu fugir, eles tentavam arrombar uma loja de eletrônicos no Centro de Igrejinha quando foram flagrados, por volta das 2h45. Enquanto fugiam, o trio capotou o carro na RS-115.
Segundos os policiais militares, ao observar a ação dos suspeitos, um funcionário de uma empresa de segurança acionou a BM e relatou que os criminosos, todos vestindo capuz preto, tentavam cortar os cadeados da porta com um alicate.
Contudo, eles não teriam conseguido passar pela segunda porta do estabelecimento e desistiram após o alarme disparar. Em seguida, entraram em um Hyundai HB20, de cor prata, que estava estacionado em frente a loja, e se deslocaram em direção a RS-115.
Na busca pelos homens, a BM os localizou trafegando pela rodovia em sentido a Taquara e com isso uma barreira foi montada. Ao avistarem os policiais militares, os suspeitos efetuaram disparos contra a guarnição, furaram o bloqueio e seguiram pela rodovia, sendo perseguidos por viaturas da BM.
Quando chegaram na Rua Adelmo Trott, no bairro Santa Maria, em meio a troca de tiros, os homens abandonaram o carro em que estavam e embarcaram em um Renault Fluence, de cor preta, com placas de Porto Alegre, que os aguardava.
O suspeito que conduzia o veículo perdeu o controle da direção e capotou o carro em trecho da estrada próximo ao entroncamento da RS-115 com a RS-239. No local, um deles morreu, um fugiu e o outro foi baleado e preso. O homem que ficou ferido foi levado para receber atendimento hospitalar.
De acordo com os policiais militares, o suspeito que foi preso possui antecedentes por estelionato, furtos, homicídio doloso, organização criminosa, receptações e roubo de veículo. O suspeito que morreu não possuía antecedentes.
Além disso, foi constatado que o HB20 usado pelos criminosos estava com placas clonadas e havia sido roubado no município de Alvorada no último dia 26 de fevereiro.