Um motorista de aplicativo teve a chave do carro, o celular e uma quantia em dinheiro roubados na madrugada desta segunda-feira (27), em Canela, na Serra gaúcha, após chegar ao local onde o cliente teria solicitado a viagem.
A ocorrência foi registrada por volta da 1h15, quando a Brigada Militar foi acionada no bairro São Rafael, na Rua Tubiana. Conforme a vítima, um cliente solicitou viagem (via aplicativo), e, ao chegar ao local, foi abordado e ameaçado de morte, caso não entregasse seus pertences pessoais.
A guarnição realizou buscas e se deparou com dois homens, um deles com as características descritas pela vítima. Ao perceberem a presença da viatura, os dois correram para lados opostos. O suspeito, com as características, foi detido. O outro conseguiu fugir.
O abordado, de 18 anos, com antecedentes por furtos e posse de entorpecentes, estava com uma porção de cocaína. Ele admitiu ter efetuado o roubo e comprado a droga com o dinheiro subtraído. O suspeito ainda informou o local onde havia jogado a chave do veículo.
Já o celular roubado se encontrava com o outro homem que estava com ele e conseguiu fugir. A Brigada Militar afirma que apesar de ter sido abordado, o segundo suspeito foi identificado.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.
LEIA TAMBÉM