A exposição intitulada “Olhares afetivos e coloridos sobre Ivoti” permanece no saguão do andar térreo do prédio G do Instituto Ivoti ainda nesta sexta-feira (16) e sábado (17). As fototelas expostas são imagens de imóveis históricos da comunidade ivotiense e que receberam intervenções artísticas. A visitação nesta sexta-feira pode ser feita das 8 às 21 horas. Já neste sábado, a mostra poderá ser conferida das 8 horas às 11h30. A entrada é gratuita.
O período da exposição foi estendido em relação ao previsto inicialmente e culmina justamente no Dia do Patrimônio Histórico, que é comemorado neste sábado.
Ao longo das últimas semanas, turmas de escolas e demais pessoas da comunidade puderam admirar as obras e até conversar com artistas que participaram do projeto.
A exposição foi organizada pela Sociedade Ivotiense de Estudos Humanísticos (Siehu) e integra uma série de ações voltadas à conscientização da população sobre a importância de valorizar o patrimônio histórico, a cultura e as memórias afetivas.
As ações
O conjunto de iniciativas também inclui o livro infantojuvenil “Um olhar colorido sobre Ivoti: casas centenárias que contam histórias com afeto e arte”. A exposição tem apoio da Lei Paulo Gustavo e o livro do Fundo Social da Sicredi Pioneira. No mês de outubro, durante as comemorações pelos 60 anos de emancipação política e administrativa de Ivoti, também haverá a estreia de um documentário.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags