FIM DA PROCURA

Último suspeito de participar de roubo a banco em Amaral Ferrador é preso e cerco policial é encerrado

Os outros três homens já haviam sido presos na quinta-feira

Publicado em: 09/02/2024 17:10
Última atualização: 09/02/2024 17:11

O último suspeito de participar do assalto a uma agência do Banrisul em Amaral Ferrador foi preso no início da tarde desta sexta-feira (9). Com isso, o cerco policial em área de mata de Encruzilhada do Sul —que estava montado desde o dia do crime, na quarta-feira (7), para procurar pelo grupo — foi encerrado.

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Apreensão com criminosos que assaltaram banco em Amaral Ferrador Foto: Polícia Civil

Conforme o delegado Vladimir Urach, o homem foi preso na casa de um parente em Santana da Boa Vista. Mais detalhes sobre o que foi encontrado com ele e como foi a captura ainda não foram divulgados. 

A Polícia Civil confirma a prisão dos quatro homens que participaram diretamente no crime. O primeiro foi preso no fim da tarde de quinta-feira (8), na área onde eram feitas as buscas. Com ele, foram encontradas armas e colete balístico. Os outros dois foram capturados na noite de quinta, também na zona rural de Encruzilhada. Eles carregavam armas, carregadores de arma e dinheiro.

A Brigada Militar (BM) chegou a divulgar que uma quinta pessoa com envolvimento no crime teria sido presa, suspeita de ter atuado no roubo do carro usado pelo grupo na fuga do banco. Contudo, o delegado Róbinson Palominio, que também investiga o caso, informa que o homem foi ouvido e liberado em seguida, não tendo sido comprovada nenhuma participação dele na ação dos criminosos.

O roubo

Por volta das 10h30 da manhã de quarta-feira, quatro homens armados invadiram a agência bancária do Banrisul, localizada na região central de Amaral Ferrador. Eles renderam os funcionários e atiraram nas portas de vidro.

Quem trabalhava no local foi feito de refém, assim como clientes do banco, em sua maioria composta por aposentados. Os criminosos esperaram a abertura do cofre, para só depois formar o cordão humano com reféns, facilitando a fuga.

O grupo fugiu levando reféns, mas acabaram liberando as vítimas, sem ferimentos. Houve, ainda, uma troca de tiros com policiais militares após avistarem uma barreira policial. Com isso, eles abandonaram o veículo e entraram na mata da zona rural.

Até a última prisão, realizada na tarde desta sexta-feira, a polícia mantinha a área cercada à procura dos homens.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas