Neste fim de semana ocorre a última edição do Sábado Solidário de 2023. A iniciativa, promovida pelo Banco de Alimentos, reúne voluntários nas portas dos supermercados com a proposta de estimular quem for às compras a separar um quilo de alimento para doar a quem precisa. De acordo com o coordenador do Banco de Alimentos do Vale do Sinos, Jair Reginato, esta é a principal forma de arrecadação da instituição, que na região contribui com 78 entidades de São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio e Portão.
Em São Leopoldo, a ação acontece no Macromix da Avenida João Corrêa, das 10 às 18 horas, no Nacional da Rua São Joaquim, das 11 às 18 horas e no Rissul do bairro Rio Branco do meio-dia às 18 horas. Segundo Reginato, entre os itens de maior necessidade no Banco atualmente estão óleo, farinha de milho e feijão. Conforme ele, a expectativa é garantir com a arrecadação do Sábado Solidário o repasse de mantimentos às instituições que permanecerão abertas em janeiro, durante as férias coletivas do Banco.
“Esperamos que a comunidade se sensibilize neste época de final de ano e nos ajude a garantir os atendimentos àquelas instituições que seguirão trabalhando em janeiro”, comenta. De acordo com Reginato, o Banco voltará com os atendimentos normais a partir de fevereiro. A sede do Banco de Alimentos do Vale do Sinos fica na Rua Dr. Hillebrand, 595, bairro Rio dos Sinos, em São Leopoldo. O local funciona de segunda a sexta, das 8 às 11 horas.
Aqueles que quiserem ajudar, mas não conseguem se deslocar até o Banco para fazer as doações, podem combinar outra forma de realizar a entrega com Reginato pelo telefone 99330-0697. Quem preferir também pode fazer doações em dinheiro, através da conta no Banco do Brasil, Agência 0185- 6, Conta 80000-7, CNPJ: 10.416.700/0001- 15 ou pela chave Pix, usando o número do CNPJ.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags