Após uma revisão do Índice Geral de Cursos (IGC), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) foi eleita a melhor instituição federal de ensino do Brasil. O novo cálculo foi efetuado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O resultado mostra que a Ufrgs teve um avanço de 1,9% no IGC continuo. Na apuração anterior esse crescimento havia sido de 1,2%. A universidade teve progresso pelo quarto ano consecutivo e o atual índice é considerado o maior na série histórica da instituição.
O reitor da universidade gaúcha, Carlos André Bulhões Mendes, comemorou o resultado. “A revisão reforça a evolução da nossa Ufrgs reconhecida nos principais rankings nacionais e internacionais como uma das melhores universidades do país. E o que temos conquistado nos últimos anos nos dá segurança de que cresceremos ainda mais no IGC”, completa.
Com o novo cálculo divulgado pelo Inep, apenas a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está na frente da instituição gaúcha. Ainda no top 3 do ranking, aparece a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
LEIA TAMBÉM