Em três dias de programação, a UCS Hortênsias, localizada em Canela, sediará a Semana da Defensoria Pública. O evento, voltado tanto a acadêmicos do bacharelado em Direito, quanto a convidados e profissionais do meio jurídico, será realizado a partir da terça-feira (5).
O evento ocorrerá até o dia 7, no auditório, das 19h10 às 22h30, e as inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da UCS.
O objetivo é ampliar o horizonte acadêmico e profissional e apresentar conhecimentos e ferramentas essenciais para a construção de um sistema jurídico. Serão nove palestras, no total.
LEIA TAMBÉM: Coleta itinerante de sangue em Gramado tem adesão positiva
Programação
Dia 5 – Terça-feira
19h10 – Direito Penal sob o Pálio Constitucional – Arnaldo Júnior, defensor público e mestre em Direito Penal, Segurança Pública e Direitos Humanos.
20h20 – Nulidades no Processo Penal – Igor Menini da Silva, graduado em Direito, mestre em Gestão e doutorando em História.
21h30 – Procuradoria Municipal e a Relação com as Instituições de Estado – Mariana Melara Reis, mestra em Direito e especialista em Processo Civil e do Trabalho.
Dia 6 – Quarta-feira
19h10 – Mediação e Direito Empresarial – Luciana Aranaldi, mestra em Direito.
20h20 – Justiça Militar: uma Ilustre Desconhecida? – Felipe Facin Lavarda, defensor público, ex-conselheiro da Defensoria Pública e especialista em Direito.
21h30 – Tribunal do Júri Democrático – Billi Cassiano Scherer, defensor público.
Dia 7 – Quinta-feira
19h10 – Defensoria Pública e Acesso à Justiça – Fábio Luis Mariani de Souza, mestre em Ciências Criminais e defensor público.
20h20 – Direito Antirracista – Alessandra Quines Cruz, defensora pública do Estado do Rio Grande do Sul e mestra em Direitos Humanos.
21h30 – Desafios Contemporâneos na Seara Ambiental – Silvia Pinheiro de Brum, subdefensora pública geral para assuntos Institucionais e mestra em Direitos Humanos.
LEIA TAMBÉM