CHEIA
CATÁSTROFE NO RS: Com alerta de enchente, UBSs de São Leopoldo são fechadas
Centro Médico Capilé também não realizará atendimentos e exames já agendados serão remarcados
Última atualização: 03/05/2024 15:37
Por conta do estado de alerta para enchente na região oeste de São Leopoldo, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Vicentina e Paim não abrirão nesta sexta-feira (3).
As equipes destes postos serão deslocadas para o Ginásio Municipal Celso Morbach, que passa a ser referência aos atingidos da região que não conseguirem se abrigar em casa de parentes e amigos.
Por segurança, a UBS Brás também não terá atendimento nessa sexta. Os profissionais serão realocados para as unidades Padre Orestes, Santos Dumont e paróquia Santo Ignácio, que acolheu os primeiros desalojados.
Além disso, o Centro Médico Capilé não realizará atendimentos. A Secretaria da Saúde entrará em contato com os pacientes para remarcação dos exames.
Nível do rio
O Rio dos Sinos atingiu 7,21m, às 8h50 desta sexta-feira, e pode extravasar os diques na região oeste e parte do bairro Santos Dumont.
O sistema de proteção às cheias (diques) segue funcionando sem nenhum tipo de risco de rompimento. Porém, a quantidade de água dos rios que desembocam no Sinos é histórica, fazendo com que alague parte desses bairros.
Emergência
A Defesa Civil de São Leopoldo trabalha em regime de plantão e atende pelos telefones (51) 99117-8291 e (51) 98924-7852.
O Corpo de Bombeiros de São Leopoldo atende pelo telefone 193 ou (51) 3579-0450.