SÃO LEOPOLDO
UBS Campina deverá ficar fechada até o final do mês para reformas
A partir desta segunda-feira (16), os agendamentos serão transferidos para a UBS Scharlau; já o o setor pediátrico atenderá na UBS Materno Infantil.
Última atualização: 15/01/2024 15:53
A partir desta segunda-feira (16), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Campina, em São Leopoldo, não terá atendimento por conta dos trabalhos da reforma e ampliação. A empresa responsável pelo projeto pediu duas semanas de prazo para concluir as obras. Por conta do barulho e da poeira, não será possível manter os atendimentos.
A previsão é reabrir até o final do mês. Os usuários já estão sendo comunicados ao longo da semana. Os agendamentos serão transferidos para a UBS Scharlau, onde estarão os médicos clínicos. A remarcação com os pacientes será comunicada via telefone. Nesse período, o setor pediátrico atenderá na UBS Materno Infantil.
O investimento na reforma chegou a R$ 135 mil. O local, com área de 423 metros quadrados, passará por uma revitalização no espaço já existente e a reforma tem por objetivo a readequação do ambiente e das salas de atendimento. Serão construídas duas novas salas de odontologia e uma sala de ginecologia com banheiro, ambas adaptadas em áreas já existentes da unidade. Além disso, será ampliada a sala de educação e saúde e o consultório clínico.