abc+

MORTE NA ESTRADA

Turista gaúcha é uma das passageiras mortas em acidente com ônibus de turismo no Chile

Uma das vítimas já foi identificada; uma segunda mulher não resistiu aos ferimentos após capotagem a caminho de San Pedro de Atacama

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 26/04/2024 às 13h:53 Última atualização: 26/04/2024 às 13h:59
Publicidade

Uma turista gaúcha é uma das passageiras que morreu em um acidente com ônibus de turismo no Chile na noite da quinta-feira (25). O veículo estava a caminho de San Pedro de Atacama.

A capotagem aconteceu na rota internacional 27CH, que liga Paso Jama, na fronteira com a Argentina, à comuna de San Pedro de Atacama, em Antofagasta, segundo o site La Tercera.

O site ainda informa que uma segunda mulher não resistiu e que a vítima também é uma brasileira. 

Ao menos duas passageiras morreram em acidente com ônibus no Chile | abc+



Ao menos duas passageiras morreram em acidente com ônibus no Chile

Foto: X/Reprodução

Ao menos 40 passageiros, além de dois motoristas brasileiros, estavam no veículo. A previsão de chegada do grupo seria na manhã desta sexta-feira.

De acordo com o Grupo A Hora, cerca de 25 pessoas que estavam no ônibus compraram o pacote de viagem em uma agência de Lajeado.

O proprietário da empresa DH Transportes, Diego Souto, disse ao A Hora que uma das vítimas foi identificada como Elenice Terezinha Mezzomo Preto, moradora de David Canabarro.

“Estamos prestando todo suporte e apoio aos passageiros e familiares. Ainda que as informações sejam desencontradas pela dificuldade de contato, temos guia e equipe de apoio no Chile. Os feridos que foram liberados estão em hotel de San Pedro de Atacama ou em Calama”, destaca.

Ao La Tercera, a autoridade policial disse que todos os feridos foram encaminhados para centros de saúde, tanto em San Pedro de Atacama como na cidade de Calama.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade