VIOLAÇÃO DE SEPULTURA
Túmulo é aberto dois dias após enterro e Polícia investiga o caso no Vale do Paranhana
Violação da sepultura aconteceu na madrugada e ataque a túmulo foi descoberto na manhã do último sábado (6); veja o que se sabe
Última atualização: 12/04/2024 11:36
A Polícia Civil investiga a violação do túmulo de uma pessoa em Rolante. O caso aconteceu na madrugada do sábado (6) e assustou moradores da cidade do Vale do Paranhana.
O corpo da vítima havia sido enterrado no cemitério Linha Petry dois dias antes do ataque, na quinta-feira (4).
A zeladora do cemitério, Doraci Ivone Schmidt, diz que um morador próximo ouviu um barulho e, quando acendeu as luzes, o local voltou a ficar em silêncio. Os barulhos foram ouvidos por volta das 4 horas.
O crime foi descoberto somente na manhã do sábado e a Brigada Militar (BM) foi chamada para atender a ocorrência.
Outros casos
Segundo a zeladora que cuida do cemitério há cerca de uma década, outros ataques a túmulos já aconteceram no local, mas este caso foi diferente.
De acordo com Doraci, desta vez "até a tampa do caixão eles tiraram, das outras vezes eles não chegavam a mexer no cadáver", conta.
Ela ainda descreve que "em uma outra vez, eles quebraram todos os vasos, jogaram em cima dos túmulos, quebraram tudo".
Falta de segurança
Como o local é aberto e com pouca iluminação, não há câmeras de monitoramento no local, facilitando a ação de criminosos. Doraci ainda ressalta que, há anos atrás, foram colocadas grades e um portão, mas foram roubados.
Cemitério antigo
Há gerações, o cemitério Linha Petry é cuidado pela família de Doraci. Antigamente, era fechado apenas para familiares, mas agora é aberto para quem se dispor a pagar taxas de limpeza.