Ivoti mais uma vez está na rota dos grandes eventos do esporte escolar. A cidade promoveu neste sábado (29) o Troféu Ivoti de Atletismo, uma das maiores competições da categoria no Rio Grande do Sul. Com delegações de diversas cidades da região, foram mais de 300 atletas das categorias sub-12 a adulta competindo nas modalidades masculino e feminino. O torneio ocorreu na pista atlética do Instituto Ivoti.
O objetivo da garotada, além de se tornar campeã, é ser descoberta por um clube e conseguir índice para o Campeonato Brasileiro de Atletismo. “É a oportunidade de descobrir talentos”, afirma o professor Tiago Kappes Dill, coordenador de Educação Física do Instituto Ivoti e do Troféu Ivoti de Atletismo.
Apesar de mirar a categoria sub-18, atletas mais novos brigam com unhas e dentes para melhorar as marcas e conquistar uma vaga no brasileiro da categoria, assim como fez Mariana Fripp, de 16 anos. Destaque do Ano da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs) em 2023, Mariana retornou às competições após seis meses parada devido a uma lesão no joelho.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
“Para mim, é um recomeço e um nivelamento, porque aqui consigo analisar o desempenho de outras atletas da minha categoria, além de tentar melhorar minhas marcas”, pontua a velocista, uma das 45 atletas do Colégio Mauá de Santa Cruz do Sul (clube com mais participantes).
Atleta do Instituto Ivoti, Erick Arnecke de 15 anos, não escondeu a animação de competir em casa. “É ótimo ver tantos atletas da minha idade praticando atletismo e melhor ainda é competir aqui, na nossa pista”, disse.
Modalidades
Entre as modalidades, estavam corridas de revezamento 8×250, 50 metros, 150 metros, 250 metros, 800 metros, 1000 metros e 1500 metros. Além disso, também tiveram atletas disputando em salto em altura, salto em distância e com vara, assim como lançamento de dardo, arremesso de peso, entre outros.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags