A Trensurb vai novamente ampliar o horário da operação emergencial do metrô. A partir de segunda-feira (22), os trens passam a circular das 5 às 23 horas. A mudança atende uma solicitação feita por reitores de universidades do Vale do Sinos em reunião com a empresa metroviária no dia 9 de julho, com a intenção de beneficiar os estudantes.
“A viabilidade dessa ampliação foi confirmada por técnicos da empresa em avaliações das condições operacionais e de manutenção nos últimos dias”, destaca a Trensurb.
Operação emergencial
Desde que as estruturas da Trensurb foram atingidas pela enchente, em maio deste ano, a operação do metrô sofre com restrições. No momento, os trens operam todos os dias das 5 às 22 horas, com intervalos de 18 minutos, somente entre as estações Canoas e Novo Hamburgo. Antes do episódio, a circulação era até Porto Alegre e ocorria até as 23h20 — horário solicitado pelos reitores.
VEJA TAMBÉM: BR-116: Desmontagem de passarela volta a causar bloqueios em Esteio; saiba quando
A empresa ressalta que a meta principal é fazer com que os trens voltem a fazer o trajeto entre as estações Novo Hamburgo e Farrapos até o dia 20 de setembro. Posteriormente, a previsão é que o transporte reincorpore no trajeto a Estação Mercado, no Centro de Porto Alegre, até 24 de dezembro.
LEIA TAMBÉM