A Trensurb anunciou oficialmente a mudança na presidência da estatal. Ernani Fagundes, que ocupava a Diretoria de Operações, agora também vai acumular o cargo de presidente da empresa. Ele substitui Fernando Marroni, que estava à frente da empresa desde junho de 2023.
A saída de Marroni ocorre por conta dos prazos da Justiça Eleitoral, já que o então presidente é pré-candidato à prefeitura de Pelotas pelo Partido dos Trabalhadores (PT). “A Trensurb é uma empresa de futuro”, afirmou.
Já Fagundes lembrou o trabalho realizado para a retomada das operações na Trensurb após os danos causados pela enchente. “Do dia 3 de maio para cá, todos os dias, para nós, passaram a ser segunda-feira, porque trabalhamos incansavelmente para chegarmos até o dia 30 e podermos ressignificar a Trensurb com a implantação e operação dos Trilhos Humanitários, que, para minha satisfação, em uma semana – eu não falo ‘transportaram’ – eles já ajudaram mais de 100 mil pessoas.”
O novo diretor-presidente também assumiu o compromisso de reconstruir e modernizar a estatal. Venham conosco e embarquem nessa plataforma de união e reconstrução da Trensurb”, completou.
LEIA TAMBÉM