Usuários da Trensurb devem ficar atentos para mudanças na operação do transporte público a partir desta segunda-feira (1º). Haverá ampliação do trecho da operação emergencial, entre Novo Hambugo e Canoas, e também do horário de funcionamento do serviço.
A Trensurb anunciou na última sexta-feira (28), que a partir do primeiro dia de julho a Estação Canoas será reaberta. Além disso, os trens passam a circular das 5 às 22 horas, todos os dias. Até então o horário de funcionamento, válido até este domingo (30), é das 6 às 21 horas.
A companhia ressalta que os intervalos entre viagens seguem em 18 minutos e o terminal de embarque e desembarque dos ônibus da Transcal, que fazem o trajeto entre Canoas e Porto Alegre, continua sendo junto à Estação Mathias Velho.
Vale lembrar que com os reparos no sistema de bilhetagem em fase final de execução, a cobrança de passagem segue temporariamente suspensa.
O diretor-presidente da Trensurb, Ernani Fagundes, enfatiza que as equipes seguem no trabalho de reconstrução dos prejuízos causados pela enchente. “Continuaremos em um esforço constante para operacionalizar as subestações de energia e a manutenção de trilhos e equipamentos severamente danificados, em busca da operação plena”, afirma.
LEIA TAMBÉM