A partir deste sábado (13), a Trensurb retoma a cobrança da sua tarifa normal, de R$ 4,50, nas 14 estações em funcionamento entre Novo Hamburgo e Canoas. O pagamento estava suspendo devido a reparos no sistema de bilhetagem que foi danificado devido as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul entre o fim de abril e maio.
Com o retorno das cobranças das passagens dos trens, a empresa metroviária assume o custeio do trajeto de ônibus entre a Estação Mathias Velho e a Estação Mercado, em Porto Alegre. Com isso, os usuários não terão que pagar pelo transporte de ônibus e terão menos gastos para ir até a Capital.
Leia também: AEROPORTO SALGADO FILHO: O que aponta o laudo sobre a situação da pista e qual o plano da Fraport
A Trensurb enfatiza que os ônibus, devidamente identificados, farão o trajeto direto, sem paradas intermediária e em ambos sentidos, entre o terminal de integração da Estação Mathias Velho e o terminal Parobé, junto ao Mercado Público de Porto Alegre.
Do terminal da Estação Mathias Velho, a primeira partida dos coletivos será às 5h15 e a última, às 22h45. Do terminal Parobé, o primeiro ônibus sai às 5h30 e o último, às 21h10. A frequência das viagens dos coletivos será conforme a demanda de passageiros. A empresa reforça que não haverá cobrança de passagem nos ônibus, apenas nas estações de trem.
Fique atento: Temperatura volta a ficar abaixo de zero no RS; confira a previsão do tempo para o fim de semana
Vale lembrar que os validadores nos bloqueios aceitam os sistemas de bilhetagem SIM, TRI e TEU, além da passagem unitária adquirida diretamente nas bilheterias da Trensurb. Os intervalos entre viagens dos trens são de 18 minutos, segundo a Trensurb.
LEIA TAMBÉM