abc+

LIXO ACUMULADO

Trensurb solicita limpeza do entorno da casa de bombas após novos alagamentos

Pedido ao Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre foi feito nesta terça-feira

Stefany de Jesus Rocha
Publicado em: 12/11/2024 às 20h:46
Publicidade

A Trensurb encaminhou, nesta terça-feira (12), um ofício ao Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre para reforçar a solicitação de limpeza da rua próxima à casa de bombas da bacia metroferroviário. O documento foi enviado após as chuvas que atingiram a capital gaúcha na segunda-feira (11) alagarem o local.

Trensurb afirma que chuva, mesmo que em volume pequeno, causou alagamento da via urbana devido ao acúmulo de lixo na alça da Avenida Voluntários da Pátria | abc+



Trensurb afirma que chuva, mesmo que em volume pequeno, causou alagamento da via urbana devido ao acúmulo de lixo na alça da Avenida Voluntários da Pátria

Foto: Divulgação/Trensurb

“A chuva da noite de ontem, mesmo que em volume pequeno, causou alagamento da via urbana devido ao acúmulo de lixo na alça da Avenida Voluntários da Pátria”, destacou a empresa em nota divulgada.

LEIA TAMBÉM: A barreira que pode impedir a construção de 30 casas com investimento solidário de R$ 1 milhão em Novo Hamburgo

Mesmo com a via ferroviária tendo permanecido seca, uma equipe técnica da Trensurb foi até o local, na alça da Voluntários da Pátria com a Avenida Sertório, e constatou o acúmulo de lixo. Os resíduos chegaram a interferir momentaneamente no acionamento da boia da casa de bombas.

Reconstrução da casa de bombas

Segundo a Trensurb, a empresa contratada para a reconstrução da casa de bombas iniciou os trabalhos no local na última semana. Após o rompimento da comporta de número 14 do sistema de proteção contra enchentes de Porto Alegre, em maio deste ano, diversas estruturas e equipamentos que lá estavam sofreram danos irreversíveis, incluindo painéis de controle e a subestação de alimentação elétrica das bombas.

VEJA MAIS: Morte de médico de São Leopoldo na ditadura vira documentário; veja trailer

“A nova casa de bombas terá sua capacidade de carga aumentada, assim como os dois grupos geradores de energia, garantindo redundância de abastecimento de energia elétrica e evitando paralisações das bombas. As tubulações internas da casa de bombas serão substituídas, bem como as válvulas e registros”, diz a empresa metroviária.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade