SAÍDA DO PND
TRENSURB: Empresa não será mais privatizada, anuncia presidente
Conforme Fernando Marroni, ampliação da linha até Alvorada também é estudada pelo BNDES
Última atualização: 05/03/2024 17:02
O presidente da Trensurb, Fernando Marroni, apareceu em vídeo nesta terça-feira (5) para informar que o governo federal, por meio da Secretaria Especial para o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) anunciou a saída da empresa do Plano Nacional de Desestatização (PND). Com isso, o governo cumpre uma promessa de campanha e afasta a possibilidade de privatização.
"Assim, o presidente Lula cumpre a sua promessa de não privatizar a Trensurb, e também uma notícia importante, que o BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social], nesse estudo, está terminando, apurando, a ampliação para Alvorada", disse Marroni. Ainda conforme ele, o tema da integração tarifária também está sendo estudado pelo BNDES.
Logo que a apuração for concluída, o presidente afirma que a Trensurb estará fora do PND e que a empresa "terá os instrumentos necessários para fazer a sua expansão e também fazer essa contratação com o Estado do RS, visando a integração tarifária, que será muito importante para a Trensurb e para os usuários". Mais informações devem ser apresentadas ainda na tarde desta terça-feira em coletiva de imprensa.