A operação da Trensurb ainda é afetada nesta terça-feira (21) devido a cheia do Guaíba, que foi a maior desde desde 1941. Conforme a empresa, as estações Mercado, Rodoviária e São Pedro, em Porto Alegre, estão fechadas por conta de alagamentos da via.
A Trensurb afirma que a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC)”mantém a prestação de serviço emergencial de ônibus entre as estações Farrapos e Mercado”.
Por volta das 9h30, havia filas de passageiros na estação Farrapos, que aguardavam transporte gratuito até a estação Mercado, no Centro Histórico.
Conforme a Trensurb, a prestação de serviço emergencial de ônibus ocorre entre as estações Farrapos e Mercado, fazendo o trajeto direto entre essas duas estações. Devido ao trânsito na região, há risco de atrasos.
Pessoas que usaram o transporte nesta manhã relatam que os coletivos estavam demorando cerca de 45 minutos. O tempo longo de espera é o motivo para as filas registradas nesta manhã.
A EPTC destaca “uma linha emergencial de ônibus está circulando para a população, com início no Mercado Público e destino à Estação Farrapos, a linha não fará paradas durante o percurso.
Onde embarcar nos ônibus
- Estação Mercado: na saída do Mercado Público, em frente à estação;
- Estação Farrapos: embaixo da elevada da estação.
Intervalos dos trens
As linhas entre as estações Farrapos e Novo Hamburgo funcionam, no entanto, a operação dos trens ocorre com intervalos de 12 minutos.
LEIA TAMBÉM