Os passageiros da Trensurb enfrentam mais um dia de operação afetada por alagamentos entre estações devido a cheia do Guaíba, que foi a maior desde desde 1941. Conforme a empresa, as estações Mercado, Rodoviária e São Pedro, em Porto Alegre, seguem fechadas nesta quarta-feira (22).
Veja no mapa como está a operação
Conforme a Trensurb, os trens circulam somente entre as estações Farrapos e Novo Hamburgo, com intervalos de 12 minutos, devido a alagamento da via entre estações São Pedro e Farrapos.
Para os passageiros que necessitam de transporte entre as estações Mercado e Farrapos, o serviço é prestado por ônibus, de forma gratuita.
Onde embarcar nos ônibus gratuitos
- Estação Mercado: na saída do Mercado Público, em frente à estação;
- Estação Farrapos: embaixo da elevada da estação.
Nesta quarta, após acordo da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), a Trensurb conseguiu um reforço no transporte por ônibus entre as estações Farrapos e Mercado.
Na segunda e na terça-feira, até 12 coletivos de Porto Alegre circularam em ambos os sentidos com os passageiros da Trensurb. A partir da manhã de quarta-feira, dez ônibus de Porto Alegre prestam esse serviço com o reforço de seis ônibus adicionais de concessionárias metropolitanas. O intervalo entre os ônibus é de aproximadamente 25 minutos.
Ainda há filas, mas não tão grandes quanto as registradas na terça.
LEIA TAMBÉM