Neste fim de semana, a Trensurb irá operar em horário reduzido. Isso ocorre porque serão necessárias manutenções em sistemas de energia na ferrovia e nos trens.
Em função disso, neste sábado (8) e domingo (9), os usuários poderão transitar entre Novo Hamburgo e Canoas pelos trens das 6 às 18 horas. A Trensurb reitera que, a partir da próxima segunda (10), a operação voltará a ser feita das 6 às 20 horas. O intervalo segue sendo de 35 minutos entre as viagens.
Sobre a operação emergencial
A operação emergencial retornou no feriado de Corpus Christi, no dia 30 de maio. Desde então, está ocorrendo diariamente, no trecho entre as estações Mathias Velho, em Canoas, e Novo Hamburgo.
Dois trens circulam no trecho Mathias Velho-Unisinos por ambos os lados da ferrovia, enquanto um único trem faz o trajeto de ida e volta, em via única, entre as estações Unisinos e Novo Hamburgo. Por isso, aqueles que necessitarem se deslocar entre São Leopoldo e a cidade vizinha devem fazer o transbordo na Estação Unisinos.
A operação segue sem cobrança de passagem, uma vez que os sistemas de bilhetagem também foram afetados pela calamidade e continuam inoperantes.
LEIA TAMBÉM