Por meio de nota, a Trensurb diz que o Internacional deve pagar pelos danos causados por torcedores do clube gaúcho em estação de trem.
O caso aconteceu na noite de domingo (22), na Estação Mercado, em Porto Alegre e envolveu as torcidas organizadas do Internacional Guarda Popular e Nação.
Segundo a empresa, “torcidas organizadas do Sport Club Internacional envolveram-se em um conflito e vandalizaram” o local. “Houve prejuízos operacionais e materiais, que estão em processo de avaliação. A Polícia Militar interveio de maneira eficaz na situação, com o apoio da segurança da Trensurb”, descreve o comunicado.
Além de cobrar o ressarcimento ao clube, a nota alerta para medidas mais drásticas, caso necessário: “Caso o clube não tome a iniciativa de forma voluntária, a empresa tomará medidas judiciais para efetuar a cobrança.”
De acordo com a Brigada Militar (BM), foram danificados vidros, extintores e um bebedouro. Não se sabe ao certo quantas pessoas se envolveram na confusão.
“Situação foi controlada e torcedores abordados não possuíam nada de ilícito consigo”, disse, em nota, a BM. Ninguém foi preso na ação.
LEIA TAMBÉM