Fora de operação desde o dia 3 de maio, quando recolheu todos os trens e interrompeu as viagens na região metropolitana, a Trensurb anunciou a retomada gradual do serviço. Conforme a estatal, os usuários poderão utilizar o transporte a partir de quinta-feira (30).
Os percursos disponíveis não foram anunciados e devem ser detalhados em entrevista coletiva agendada para quarta-feira (29). No entanto, o diretor-presidente da empresa, Fernando Marroni, afirmou recentemente em entrevista à Rádio ABC 103,3, que fluxo inicial deverá ser entre as estações Novo Hamburgo e Mathias Velho (Canoas).
Na sequência, ainda sem prazo, os outros destinos serão liberados. “De Canoas até o Salgado Filho vai demorar um pouco mais, assim como o trajeto entre o aeroporto e a Estação Mercado.”
As inspeções que vão garantir a retomada emergencial estão em fase de conclusão. Nesta terça-feira (28) são realizados os testes do retificador da subestação de energia São Luís, em Canoas, que pegou fogo e precisou ser trocado.
Segundo a Trensurb, os trabalhos de recuperação acabaram levando mais tempo do que o previsto devido às chuvas nos últimos dias.
LEIA TAMBÉM