OPERAÇÃO EMERGENCIAL
Trensurb amplia horário e diminui intervalo entre as viagens a partir desta quinta-feira
Empresa anunciou ainda o fim da necessidade de transbordo na Estação Unisinos
Última atualização: 12/06/2024 19:03
A população que precisa dos serviços da Trensurb para se deslocar diariamente no Vale do Sinos terá novidades a partir desta quinta-feira (13). Isso porque foi anunciado nesta quarta (12) a ampliação do horário da operação emergencial, a redução de intervalo entre as viagens e o fim da necessidade de transbordo na Estação Unisinos, em São Leopoldo.
A partir das 6 horas desta quinta, os usuários terão intervalo de 20 minutos entre as viagens, uma redução de 15 minutos, já que, desde o retorno das operação no fim de maio, a população precisava esperar 35 minutos entre um trem e outro.
A segunda novidade é que a Trensurb aumentou em uma hora os serviços, ou seja, quem precisar, pode embarcar em um vagão entre as 6 e 21 horas. O serviço continua sendo oferecido gratuitamente.
Além disso, com o recolhimento dos trens que estavam na via de volta para o pátio da empresa, será possível utilizar ambas as vias em todo o trajeto entre as estações Mathias Velho, em Canoas, e Novo Hamburgo, o que encerra a necessidade de transbordo na Estação Unisinos.
As novidades aumentam ainda a capacidade de transporte de usuários por dia. Em comparativo com o retorno do serviço, que tinha capacidade de transportar diariamente 30 mil passageiros, esse número chega a 45 mil, o que representa um aumento de 50% em relação às condições iniciais da operação emergencial.