A partir desta segunda-feira (3), a Trensurb passa a circular com horário ampliado na região metropolitana. No fim da tarde deste domingo (2), a empresa anunciou que a operação emergencial dos trilhos humanitários será realizada das 6 às 20 horas diariamente, entre as estações Mathias Velho, em Canoas, e Novo Hamburgo.
Apesar de aumentar quatro horas de serviço oferecido aos usuários – visto que anteriormente a população só poderia usar o transporte coletivo das 8 às 18 horas –, o intervalo entre as viagens segue o mesmo, de 35 minutos.
Conforme a Trensurb, a Estação Unisinos, em São Leopoldo, seguirá como transbordo, ou seja, dois trens circularão entre as estações Mathias Velho e Unisinos, por ambos os lados da ferrovia, enquanto um único trem fará o trajeto de ida e volta, em via única, entre as estações Unisinos e Novo Hamburgo.
Por isso, aqueles que precisarem seguir a partir da estação Unisinos até Canoas ou Novo Hamburgo, deverão mudar de composição para seguir viagem. Os trens retornaram a atividade na última quinta-feira (30), durante o feriado de Corpus Christi.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
-
Tags
- ENCHENTE
- enchente rio dos sinos
- enchente rio gravataí
- Enchentes
- estação Fenac
- estação mathias velho
- Estação Unisinos
- horário dos trens
- horário trensurb
- operação emergencial trensurb
- RIO DOS SINOS
- Rio Gravataí
- tempestade
- trens
- trens canoas
- trens novo hamburgo
- trens são leopoldo
- trens sapucaia
- trensurb
- tres esteio
- trilhos humanitários