No dia seguinte a greve dos metroviários, nesta terça feira (9) os trens voltam a circular normalmente. Em nota, a Trensurb informou que a operação de hoje deve seguir a tabela de horário normal para dias úteis – com intervalos entre um trem e outro que variam, na maior parte do dia, entre 6 e 12 minutos, a depender da faixa-horária.
Na segunda-feira (8), todas as viagens de trem, da abertura até o fechamento da estação, em ambos os sentidos, tiveram intervalo de 20 minutos.
O aumento do tempo de espera pelas viagens foi causado pela paralisação organizada pelo Sindimetrô-RS. A operação nesta segunda foi feita com sete trens acoplados. Normalmente, são 17 trens em horários de pico. Conforme disponibilidade da frota, são organizadas as escala de quais viagens serão feitas com trem simples e quais com veículos acoplados.
O fim da greve foi definido em uma uma assembleia do Sindicato dos Metroviários feita na tarde desta segunda-feira, após uma mediação entre representantes da associação e representantes da Trensurb, conduzida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). Contudo, os trabalhadores anunciaram que poderá haver novo dia de greve ainda neste mês.
“No dia 23, haverá um dia nacional de mobilização dos metroviários e ferroviários do Brasil, em que possivelmente a gente indique paralisação também”, afirmou o presidente do sindicato, Luiz Chagas.
???? Bom dia!
???? Trens operam conforme a tabela de horários normal para dias úteis.#PraTodosVerem: imagem com texto alternativo pic.twitter.com/bNbcV31AJz
— Trensurb S.A. (@Trensurb) May 9, 2023
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags