O transporte universitário de Canela ganha mais um capítulo, que pode vir a ter um desfecho positivo até o fim deste ano. O vereador Roberto Grulke trouxe para debate na sessão ordinária de segunda-feira (22), no Legislativo, o pedido que a Secretaria da Educação, Esporte e Lazer de Canela encaminhou para a Secretaria de Governança. A solicitação é que, a partir de 2024, o deslocamento dos estudantes para as instituições seja custeado 100%.
Hoje, o valor para as associações que representam as faculdades é de até 70% dos recursos, que são liberados pelo Executivo e aprovados na Câmara de Vereadores.
Em reportagem do Jornal de Gramado no final do mês de abril, os estudantes relataram as dificuldades que possuem com os deslocamentos e o interesse que o valor autorizado pela Prefeitura chegasse a sua totalidade.
Atualmente, associações das universidades Faccat e Feevale já tiveram seus auxílios liberados pelo poder público. Para as outras, falta apenas a regularização e entrega das prestações de contas, para então obterem o recurso.
* Com informações da Câmara de Vereadores
LEIA TAMBÉM