Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante depois de passar por uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite deste sábado (7). A fiscalização aconteceu depois que os agentes receberam uma informação de que um automóvel Fiat Pálio era usado para “transporte de ilícitos”, segundo a PRF.
O monitoramento rodoviário federal passou percebeu o tráfego do carro pela BR-101, no trecho de Torres, no Rio Grande do Sul quanto abordou o motorista. O veículo emplacado em Porto Alegre era conduzido pelo jovem motorista também natural da capital gaúcha.
Durante averiguação, os policiais encontraram arma e droga escondidos dentro do painel do automóvel. O jovem disse à PRF que a droga era transportada desde o Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e tinha como destino final a cidade porto alegrense.
Ao todo, 9,6 kg de cocaína e um revólver de calibre 38 com quatro munições foram apreendidos junto com o veículo. O motorista foi preso em flagrante.
Conforme a PRF, esta não era primeira vez que o jovem se envolvia com o tráfico de drogas. O histórico policial indicava também havia se envolvido em crimes como roubo e furto.
LEIA TAMBÉM