A manhã desta quarta-feira (3) começou com congestionamento causado por obras na BR-116. Os motoristas precisam de paciência no trajeto até Porto Alegre, com diversos pontos de lentidão registrados na rodovia.
O principal deles é localizado no trecho entre São Leopoldo e Sapucaia do Sul. Por volta das 8h20 o engarrafamento era de 5 quilômetros, começando na altura da Leroy Merlin e se estendendo até o Zoológico no sentido interior-capital.
Antes deste trecho, nas proximidades da ponte sobre o Rio dos Sinos, em São Leopoldo, o fluxo intenso percorria 2,2 quilômetros, também no sentido interior-capital. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve um acidente envolvendo ao menos dois veículos na altura do Atacadão, em São Leopoldo. No entanto, ninguém ficou ferido, com registro apenas de danos materiais.
Já no sentido inverso, para quem chegava ao Vale do Sinos, o fluxo era menor até as 8h20. Os principais pontos de movimento eram registrados em São Leopoldo, após a ponte sobre o Rio dos Sinos e, em Novo Hamburgo, entre os bairros Rio Branco e Primavera.
Diferente do que ocorreu na terça-feira (2), o trânsito no trecho entre e Estância Velha e Ivoti não opera em pare e siga. Contudo, o motorista precisa de atenção e deve reduzir a velocidade em razão das obras na via.
LEIA TAMBÉM